terça-feira, 29 de julho de 2014

Pétalas ao vento - Petals on the Wind



 Assisti a continuação do filme O jardim dos esquecidos, como eu disse antes, os filmes são baseados nos livros da escritora Virginia C. Andrews, foram cinco livros ao todo.

 Quando terminou o primeiro filme, eu fiquei com aquela sensação de precisava ver mais, de ver as crianças bem, de saber o que aconteceria depois, de vê-las superar tudo o que aconteceu. Esse filme trouxe essas questões, claro, não do jeito que imaginei que seria, mas surpreendente como imaginei.

 O primeiro filme nos choca mais que o segundo, não sei dizer se isso se dá pelo fato de já estarmos familiarizados com a história, se o que aconteceu no primeiro filme foi tão cruel que nada que aconteça depois nos deixe tão perplexo como antes.

 Mas,  o fato é que continuamos angustiados, pensando, por que depois de tudo que passaram eles continuem tão inocentes, achando que as pessoas ruins merecem uma nova chance, ou que simplesmente deixaram de ser o que eram.

 Claro, ao tentar me colocar no lugar deles, eu imagino que ao lidar com nossas mães sempre nos deixaria assim, mesmo sabendo que não é uma boa pessoa, sempre existiria essa duvida, e se ela mudou?

O fato é que a continuação nos traz os personagens alguns anos depois, vivendo suas vidas, tentando superar o que passou, mas os traumas foram grandes, e grandes segredos continuam atormentando aos personagens. 

A vontade de ler os livros só aumentou com o segundo filme.


Direção: Karen Moncrieff

Ano de lançamento: 2014

Nacionalidade: EUA

Gênero: Drama

Elenco: Heather Graham, Rose McIver, Bailey Buntain, Wyatt Nash, Dylan Bruce, Ellen Burstyn

Sinopse: Petals on the Wind segue a vida dos irmãos Dollanganger, agora jovens adultos, tentando livrar-se do legado de abuso de sua mãe. Seus esforços são marcados pela persistência de culpa e pela presença da tragédia. E Cathy acaba por inventar um esquema para vingar-se de sua mãe. A sequência se passa nos anos 70, ou seja, cerca de 10 anos depois dos eventos reproduzidos em Flowers in the Attic. Temos aí, uma diferença substancial em relação ao livro de V.C. Andrews, no qual a saga é baseada, já que no livro os eventos da sequência se passam imediatamente após os originais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário