quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Donnie Darko

Bom, esse filme é uma viagem, é complexo, mas é fascinante e eu gostei muito.


Aqueles filmes que você fica pensando em tudo depois, montando um quebra-cabeça, eu assisti ele durante a madrugada, meu momento mais produtivo, eu funciono melhor a noite. E depois passei alguma horas pensando no filme e lendo algumas coisas sobre ele.


Para quem gosta de um bom filme, um filme que exija pensar,  que não dá tudo mastigado para a gente, esse é um deles.


Espero que gostem do filme, eu adorei.




Com: Jake Gyllenhaal, Jena Malone, Drew Barrymore, James Duval, Beth Grant, Maggie Gyllenhaal, Mary McDonnell, Holmes Osborne, Katharine Ross, Patrick Swayze


Dirigido por: Richard Kelly 


Sinopse:
Donald 'Donnie' Darko (Gyllenhaal) é um adolescente que sofre de episódios de sonâmbulia e tem consultas regulares de psicanálise, devido ao que parecem ser problemas psicológicos graves. Estas perturbações incluem um “amigo imaginário”, o coelho gigante chamado Frank, que, certa noite, lhe diz para sair de casa e o informa que o mundo terminará dentro de 28 dias, seis horas, 42 minutos e 12 segundos, ou seja, na noite de Halloween, a 30 de Outubro de 1988. Donnie começa a tomar consciência de certas realidades metafísicas e a interessar-se por viagens no tempo, já que Frank afirma vir do futuro, ao mesmo tempo que demonstra dificuldade em comportar-se civilmente na escola ou em actividades sociais na pequena cidade de Middlesex. Frank, entretanto, convence Donnie a cometer actos censuráveis, sem que este perceba com que fundamento.






Um comentário:

  1. Ai to adorando seus posts sobre filmes...eu amo cinema...pode contar cmg se preisar de ajuda.


    e eu adorooooo esse filme..um dos mais loucos, intrigantes e nóias que já vi
    rs



    te amo!!

    ResponderExcluir