sexta-feira, 2 de agosto de 2013

The Virgin Suicides – As Virgens Suicidas



Confesso que não sou lá muito fã da Kirsten Dunst, mas acho que esse é um do melhores filmes com sua participação e, inclusive, está na minha lista de  favoritos.

Dirigido por Sofia Coppola, o filme é uma adaptação do livro de Jeffrey Eugenides, que leva o mesmo nome e que eu também recomendo.

A simplicidade das cenas e a fotografia desse filme simplesmente me encantam. Adoro produções com esse ar meio antigo, meio lúdico, meio jovem e abusivo... me chamam bastante a atenção.



Lançamento: 1999
Direção: Sofia Coppola
Elenco: Kirsten Dunst, James Woods, Kathleen Turner
Duração: 1h37
Gênero: Drama

Sinopse: O casal Lisbon (James Woods e Kathleen Turner) vive numa cidade americana na década de 1970. Tem cinco filhas, Therese (Leslie Hayman), Mary (A.J. Cook), Bonnie (Chelsea Swain), Lux (Kirsten Dunst) e Cecilia (Hanna Hall). Lindas, são alvo da investida dos meninos da região, todos encantados com a aura de mistério que as rodeia, pois seus pais são extremamente repressores. No entanto, Cecilia tenta o suicídio, e, numa tentativa frustrada, seus pais tentam integrá-las à comunidade. Porém, Cecilia consegue realizar seu desejo de suicídio, atirando-se na grade debaixo da janela do quarto, durante uma festa que acontecia no porão da casa dos Lisbon. Posteriormente, Lux se envolve com o playboy Trip Fontaine (Josh Hartnett) e, durante o baile da primavera, perde a virgindade e é abandonada após a festa por ele. Esta chega em casa separada das irmãs, o que faz seus pais tomarem a decisão que faz as garotas posteriormente seguirem o destino de Cecilia. Nesse meio tempo, elas são observadas pelos inocentes garotos do bairro, que se comunicam com elas através de músicas tocadas pelo telefone. No entanto, depois de alguns meses, elas se suicidam, cada uma a seu modo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário