quarta-feira, 6 de julho de 2011

Night of the Living Dead (1990 remake)



 Bom, eu amo zumbis, e esse filme é um remake de um clássico dos anos 60. Claro, depois que você assiste a série The Walking Dead, qualquer filme fica meio bobo, porém eu indico a todos que amam zumbis, assim como eu.




A Noite dos Mortos-Vivos  é um filme lançado em 1990. É um remake do clássico de George A. Romero de mesmo nome lançado em 1968 e foi dirigido por Tom Savini. Romero re-escreveu o enredo do original de 1968 do qual havia sido coautor junto a John A. Russo.
Outro remake surgiria em 2006, intitulado Night of the Living Dead 3-D.

Elenco:
Tony Todd... Ben
Patricia Tallman... Barbara
Tom Towles... Harry Cooper
McKee Anderson... Helen Cooper


Direção: 


Tom Savini
Sinopse:
Um casal de irmãos, Barbara (Patricia Tallman, de Comando Assassino, 88) e Johnnie (Bill Mosley), está viajando de carro com destino para um cemitério onde está enterrada a mãe deles. Lá chegando, eles são surpreendidos pelo ataque de um homem com aparência grotesca. Barbara consegue fugir e vai pedir ajuda numa casa de campo, localizada numa fazenda próxima. Porém, enfrenta mais um ataque violento de um outro homem deformado, o obeso Tio Rege (Pat Logan), o dono da casa.
Paralelamente, chega também à propriedade rural um homem negro, Ben (Tony Todd, de Candyman, 92), guiando em alta velocidade uma caminhonete com pouca gasolina. Ele se encontra com Barbara e juntos tentam se defender dos mortos vivos, descobrindo que no porão ainda estão outras cinco pessoas refugiadas, o intransigente Harry Cooper (Tom Towles), sua esposa Helen (McKee Anderson), a filha ferida com uma mordida no braço, Sarah (Heather Mazur), e um casal de jovens, Tom Bitner (William Butler), sobrinho do Tio Rege, e sua esposa Judy Rose Larsen (Katie Finneran).
O grupo passa a enfrentar os perigos mortais de uma invasão de mortos vivos sedentos por seu sangue e famintos por sua carne, isolados no meio do nada e encurralados numa casa onde são vítimas de um perturbador sentimento de claustrofobia e incapacidade de fuga, além também de terem que administrar os impertinentes problemas de relacionamento (principalmente entre Ben e Harry, que estão constantemente em atrito), algo típico na raça humana e um fator negativo capaz de levá-los ao extermínio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário